Odontopediatria

As crianças necessitam de especial atenção.
Aconselhamos que traga os seus filhos ao Dentista para uma observação de rotina.

Para além de permitir verificar o desenvolvimento ósseo da face e dos dentes de leite, os dentes a erupcionar (a nascer) e o alinhamento dentário, irá igualmente evitar a ansiedade e o temor ao Dentista.
É importante reter que os dentes de leite, apesar de temporários, têm a mesma importância dos dentes definitivos. Permitem o desenvolvimento da fala da criança, têm obviamente uma função estética e garantem a criação de espaço para os dentes definitivos e seu alinhamento. São portanto fundamentais no desenvolvimento das crianças.
Promovemos em conjunto com os pais, pedagogia nos hábitos de higiene oral e desenvolvemos medidas de medicina dentária preventiva.
As cáries dentárias nas crianças surgem essencialmente por deficiências na escovagem dos dentes, em especial nos sulcos dos molares.
Para prevenir que se desenvolvam cáries, devem ser aplicados selantes de fissuras que correspondem à colocação de uma camada de resina sobre a face de mastigação dos dentes protegendo-os das agressões bacterianas.
Os selantes devem ser controlados pelo Dentista de 6 em 6 meses.