Prótese Removível 1

Existem dois tipos principais de próteses removíveis: total ou parcial.
Aqui podemos ajudá-lo a decidir que tipode prótese será a melhor para si!

A prótese dentária removível visa a substituição de dentes perdidos.
São facilmente removíveis e inseridas por si, sem intervenção do Médico Dentista. Apoiam-se directamente na gengiva ou nos dentes, permitindo de forma simples e a baixo custo a substituição de dentes perdidos.
As próteses esqueléticas são suportadas pelos dentes através de ganchos, enquanto que as próteses acrílicas, parciais ou totais, são suportadas pela mucosa mediante uma ampla área de contacto.  
A perda de dentes afecta a mastigação e o seu sorriso. A perda de um ou mais dentes altera o equilíbrio dos restantes, observando-se de imediato alterações na posição dos dentes adjacentes e nos dentes oponentes.
Com o decorrer do tempo estas alterações acentuam-se, chegam a provocar situações de dor na articulação e dificuldade em abrir a boca. Para eliminar estes problemas, recorre-se às próteses dentárias removíveis ou próteses dentárias fixas.
Após cuidada observação, o Médico Dentista constrói um modelo da sua boca. Em apenas 2 ou 3 consultas adicionais para provas, a sua prótese dentária fica terminada.
Na nossa clínica, estão igualmente disponíveis outras formas de substituição dos dentes perdidos, quer através de prótese sobre implantes ou pela colocação de próteses fixas convencionais.